Designação:
Proporção de alojamentos sobrelotados (%) por Localização geográfica.
Periodicidade:
Decenal.
Fonte:
INE, Recenseamento da população e habitação.
Primeiro período disponível:
1991.
Último período disponível:
2021.
Conceitos:

Alojamento familiar: Alojamento que, normalmente, se destina a alojar apenas uma família e não é totalmente utilizado para outros fins no momento de referência.

Índice de lotação do alojamento: Indicador do número de divisões a mais ou a menos em relação ao número de residentes no alojamento. O cálculo é feito com base nos seguintes parâmetros considerados normais: uma divisão para sala de estar; uma divisão por cada casal; uma divisão por cada outra pessoa não solteira; uma divisão por cada pessoa solteira com mais de 18 anos; uma divisão por cada duas pessoas solteiras do mesmo sexo com idade entre os 7 e 18 anos; uma divisão por cada pessoa solteira de sexo diferente com idade entre os 7 e 18 anos; uma divisão por cada duas pessoas com menos de 7 anos.

Período de referência: Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).

Residência principal/habitual: Alojamento que constitui a residência de pelo menos um agregado familiar durante a maior parte do ano, ou para onde um agregado tenha transferido a totalidade ou maior parte dos seus haveres.

Unidade de medida (símbolo):
Percentagem (%).
Potência de 10:
0.
Observações:
Contagem.
Fórmula:
(Alojamentos sobrelotados(com uma divisão em falta ou com duas divisões em falta ou com três ou mais divisões em falta)/ Alojamentos familiares de residência habitual)*100.
Informação retirada de:
Ano
Concelho Freguesia Proporção de alojamentos 2011 2001 1991
Alojamentos sobrelotados:

Escolha o ano:

Filtrar dados:
Minímo
Máximo
Legenda