EUROTOPIA 2100 - Uma Utopia Interactiva

“EUROTOPIA 2100: Uma Utopia Interactiva” insere-se nas actividades do projecto de investigação “Utopias Literárias e Pensamento Utópico: a Cultura Portuguesa e a Tradição Intelectual do Ocidente III”, sediado no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC/ELT/67788/2006), contando também com o apoio da Utopian Studies Society/Europe e da Reitoria da Universidade do Porto, para além de outras parcerias.

“EUROTOPIA 2100: Uma Utopia Interactiva” vem convidar os jovens à reflexão sobre o projecto europeu, abrindo-lhes uma janela para o futuro, sobre o ano 2100. Esta data é suficientemente distante para que se possa traçar planos, imaginar soluções e conquistar sonhos.

Neste sentido, a “EUROTOPIA 2100: Uma Utopia Interactiva” acolhe visões globais de um futuro possível para a Europa, publicadas na rubrica Utopias, bem como perspectivas sectoriais, publicadas na rubrica Visões do Futuro.